Seguidores

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

VENTRE VIRADO? - Esse povo antigo tem umas coisas estranhas!

" Diz a crença que quando a criança toma um susto vira o ventre, e isso causa diarreia de cor verde, a criança fica irritadinha. E dizem que isso só melhora se levar a criança em uma rezadeira. Public. 
em 7 de nov de 2011 no brasil.babycenter.com/thread/3337/ventre-virado"


imagem da internet

"Jean Piaget revolucionou a educação de crianças. Conseguiu mostrar, segundo suas experiências, que como sujeitos epistêmicos - esse conceito reúne saberes da Biologia, da Psicologia e da Filosofia para explicar como todos podem aprender e como a inteligência se desenvolve - , que elas não aprendem como os adultos e constroem seu aprendizado organizando mentalmente pelo modo que chamou de assimilação e acomodação. O primeiro estágio que vai de 0 a 2 anos ele chamou de sensório-motor.

Mas, como assim? O bebê pega o que está em sua mão; "mama" o que é posto em sua boca; "vê" o que está diante de si. Aprimorando esses esquemas, é capaz de ver um objeto, pegá-lo e levá-lo a boca. A sensação de prazer desta criança Freud chamou de fase oral quando criou as teorias do desenvolvimento psicossexual. Mas isso é outra história! Também vou falando sobre o assunto! (adaptadohttp://penta.ufrgs.br/~marcia/estagio2.htm)

Com seus reflexos neurológicos básicos o bebê começa a criar esquemas das ações das pessoas que convivem com ele, do meio em que vive, com um processo que segundo Piaget, é uma assimilação direta nascida do contato, sem representações nem pensamentos. Como somos diferentes aprendemos de modo muito particular."
Imagem da internet

A segunda lembrança: aquela que fazia as coisas em casa entrega você para essa outra, que também não era familiar, que nunca viu antes e que de repente pegou pelos pés e virou de cabeça para baixo atrás da porta. Que medo de cair de cabeça! E o que era aquele negócio verde que ela batia em você? E ela estava tão séria e não escutava você gritando que ia cair! Foi um horror! Parecia que não ia acabar nunca mais! De repente ela te devolveu e a outra te balançou e aquilo estava até gostosinho... foi parando a vontade de chorar, - mas não me dá pra ela de novo!

Isso tudo era sua mãe lhe dando para a benzedeira rezar seu ventre atrás da porta e de cabeça para baixo! Aquele negócio verde, era guiné e arruda. Você nunca esqueceu da sensação de medo, impotência e do que você "pensava" e ninguém ouvia! Ah! e foi dali que você começou a prestar atenção que conversavam com você e quando você respondia a pessoa não ouvia e perguntava de novo. Tinha ora que era de irritar, aí você fazia o que sabia... chorar kkkkkkkkk. Inté chorona!


Nenhum comentário:

Postar um comentário